top of page
Buscar

O exército francês abandona a F.A.M.A.S.

  • Sputnik France
  • 7 de ago. de 2016
  • 5 min de leitura

"Isso foi muito caro para manter uma grande produção complexa que não foi apoiada por uma emissão regular de produção em série," diz Maxim Popenker, historiador de armas de infantaria e representante do consórcio de Kalashnikov, sobre a decisão das autoridades francesas. O problema da rentabilidade da produção de armas de fogo em companhias militares não é tópico para a França. E depois a diretora geral adjunta para econômicos complexos de alta precisão Alexandre Chouliakov segurança da companhia, a fabricação de armas em grandes fábricas russas (Kalashnikov, Molot e a fábrica de armamentos de Tula) é financiada através da emissão de produtos militares mais caros e mais marginal e anti-tanque míssil - com exceção da produção de armas de fogo militares e civis, destinados à exportação.

Outra característica do Famas: sensibilidade para munições. O fuzil francês funciona corretamente com conchas com luva de aço e não aprecia as mangas de bronze, que são a base de munição da OTAN. Isso porque, mesmo oficialmente o exército francês utilizando os cartuchos 5,56 x 51 OTAN, compra-lo de qualquer maneira para suas armas de cartuchos especiais com luvas de aço. Finalmente, também deve ser observado a excessiva taxa de fogo da arquitetura de Famas e bullpup que debater desde o seu aparecimento: de um lado, ajuda a ter uma arma compacta para os estêncis de uma sub-metralhadora com um cano de espingarda automática; por outro lado, a ergonomia dos bullpups com suas ações há muito tempo e não ajustável, que o desequilíbrio para a retaguarda e a ejeção dos arbustos ao nível do rosto do atirador está longe de ser apreciado por todos.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Depoimento de um Legionário

BOM DIA VOU CONTAR AQUI MEU TRAJETO DO PRIMEIRO DIA ATE O ULTIMO EM CASTEL.. DE FORT EM PARIS ATE CASTEL. 23/02/2009 17:30 horas chegada...

 
 
 
  • icone face 1
  • Twitter-icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram
bottom of page