
DIVERGÊNCIAS
Quem tem passagem na policia pode se alistar na Legião Estrangeira
Depende do problema, pois desde o final da década de 40 por força da lei a Legião não pode mais aceitar criminosos, apesar que ela faz "vista grossa" para alguns casos, mas, crimes considerados pequenos e leves.
Saiba que a LEGIÃO trabalha em conjunto com a INTERPOL, e a Legião vai sim investigar sua vida assim como ela faz com todo e qualquer candidato que apareça por lá, e até mesmo aquele de aparência das mais santas terá sua vida vasculhada também.
A sede da Interpol é em Lyon na França, a Legião tem uma ligação muito forte com eles. E são eles que irão investigar sua ficha criminal, e se você não terminou sua pena, como por exemplo for um fugitivo, eles podem ate mandar você de volta com uma etiquetazinha de recomendação ao serviço policial de seu país.
Digam a verdade sobre tudo, mas você não é obrigado a dizer algo que vá lhe condenar.
Se você teve ou tem alguma passagem na policia aqui no Brasil, por briga e/ou embriagues, isso é normal e você não precisa esconder isso pois não lhe prejudicara em nada, se a passagem foi por roubo, morte e/ou estrupo, isso é um agravante muito serio e eles vão ficar sabendo, mesmo que não tenha sido condenado. Aí eu aconselho a não dizer, caso não perguntem, se perguntarem, não adiantara mentir, eles vão saber, isso posso lhe garantir; no meu tempo eles sabiam até o nome da escola primaria em que eu tinha estudado, a qual eu mesmo nem lembrava mais o nome. Se você tem passagem por trafico de entorpecentes, isso é relativo em relação ao uso, pois se for usuário assíduo (viciado), vai constar nos exames médicos e você não terá chance alguma, mas se for usuário casual, aconselho que no mínimo de 3 meses antes de ir para lá, não utilize, nem toque em nada relacionado, pois resíduos ficam em suas mãos entre os poros por um bom tempo. Agora não vá cair na besteira de dizer que nunca usou drogas e depois sair no exame medico uso de alguma substancia, ou ainda ter dito que nunca usou ou fumou nenhum tipo de droga, ter ficado 6 meses sem usar absolutamente nada para realmente se garantir, o que é politicamente correto, mas ter passagem pela policia por ter se envolvido em situações causadas pelo uso das mesmas. Isso sim seria um grande furo. Mas sobre tudo, a resposta a tal pergunta nunca deve ser afirmativa. Aviso aos santinhos, que dentro da Legião existe casos de usuários de entorpecentes sim, mas saiba que se for pego, portando ou usando, será excluído das fileiras e poderá ser entregue a Gerdamerie (Policia Francesa, equivalente a Policia Federal Brasileira), e a Cadeia na França posso lhe dizer que é muito melhor do que no Brasil, mas isso você não terá o prazer de conhecer, pois você será extraditado e com certeza cumprirá pena em nosso querido e excelente sistema carceral brasileiro.
QUEM TEM TATUAGEM QUAL O PROBLEMA?
Não deve se preocupar com sua tatuagem, se é que tem, pois o que mais se tem na legião são legionários tatuados. Eu mesmo possuo duas tatuagens, que fiz quando já estava lá, pois ha certas secções de certas companhias, de certos regimentos que teen uma tradição de ao se completar 5 anos em um único regimento, fazer uma tatuagem comemorativa. Eu segui a tradição. A outra foi feita quando passei a Sargento, foi mais uma promessa para mim mesmo do que puxado por uma tradição, mas existe certos legionários que a cada fase de sua vida na Legião fazem uma, mesmo que pequena. Tenho ainda um amigo que quando chegou tinha 5 tatuagens, hoje deve ter uns 60% do corpo todo tatuado. A primeira foi quando entrou, outra quando passou de Legionário para Primeira Classe, outra quando recebeu seu brevê pára-quedista, outra quando passou a Cabo, outra quando levou três tiros no tchad e voltou vivo, outra quando foi condecorado com uma medalha, e outra ainda quando passou a Cabo chefe, e assim foi indo, hoje deve estar parecendo um gibi.
O grande problema em relação a se ter uma tatuagem é se esta for grande e em local muito indiscreto como no ROSTO, mas até nas mãos não tem problema também não.
Existiu um legionário Alemão que ao entrar na Legião ele tinha as suásticas nazistas tatuadas no pescoço e visível quando vestia uma camisa, este também não teve problema para ingressar na legião, mas quando ia montar guarda sempre ficava longe do posto da guarda, pois ninguém o colocava a onde poderia passar algum civil, repórter ou ate mesmo o Coronel chefe do Regimento. Mas também sem problema algum.
Cicatrizes
Se você tem cicatriz devido a uma operação não terá como esconder o fato, no exame medico vão perguntar se já sofreu alguma fratura de membros e se já foi operado, do que e porque. Não minta sobre isso, principalmente se tem uma cicatriz reveladora. Pois eles vão lhe fazer alguns exames e saberão. Se quebrou um braço, do tipo fratura exposta, sua cicatriz será visível pelo resto da vida. Você deve estar curado a 100% disto, alem do mais não deve usar pinos corretores ou de sustentação, caso isso ocorra, esqueça, você estará fora mesmo antes de pensar em se candidatar. Caso seja uma cicatriz causada por motivos que não lhe impeçam de realizar nenhuma função e que já tenha ocorrido a algum tempo, isso não será problema algum, mas vai com certeza levantar suspeitas aos medico, que tenham um parecer muito forte no que dirão no contesto final de aprovação ou não.